segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Orixás


Isto tem realmente importância?
O que vale é estar aberto para receber o fluxo, estar pronto para ser veículo das energias que nos chegam do alto, se são orixás ou falangeiros, se falam ou não falam pouco importa.
Mas volto a dizer orixá não fala: é vibração, energia pura, raio de emanação Divina, Lei cristalizada do Criador, isto não possui mente como conhecemos e não pode ser contatado através de linguagem que sigam os padrões léxicos comuns, para isto é necessária a interferência de entidades que possam fazer esta ponte, elas são falangeiros ou caboclos, de forma geral todo o caboclo funciona como um falangeiro para seu cavalo, ele leva o médium a níveis de vibração e ativa canais que se corretamente utilizados pelo médium são portais para o vislumbre dos Orixás.
Orixás existem em todos os planos de existência, dos mais abrangentes e universais aos mais simples e naturais, nossa comunicação se faz mais fácil com os naturais, trocamos mais facilmente com eles mas mesmo estes não falam e necessitam de entidades associadas para se manifestar falando, os mais elevados e sutis se manifestam através da canalização feita por outras entidades até que suas energias cheguem a nós, que também canalizamos para o mundo.
O que recebemos dos orixás como comunicação são imagens e percepções a nível de sensações e idílio espiritual que interpretadas por nossas mentes formam um conjunto de impressões do que é orixá em nós.
Neste caso veja que tudo é muito pessoal e que uma experiência nunca será igual a outra, mas que pelo muito que comungamos como humanos estabelece um padrão geral reconhecível e mensurável.
Xangô= Condensação da vida; Ogum= Direção da vida; Oxosse= a semente de onde tudo nasce; e assim por diante.

Um comentário:

  1. Gostei muito do seu Blog, realmente muito interessante. Inclusive coloquei um link dele em meu blog. Espero que não se incomode!
    Aproveite e venha conhecer "Fritações Diárias". É o diário de bordo de "Persona Rocha" - um espírito que possui corpo e mente, seu maior interesse é pelos ensinamentos que o Planeta Azul pode oferecer.

    ResponderExcluir